UNIFATEA realiza o "DIA S" na cidade de Guaratinguetá
19/11/2021 09:52 em Cidadania

Evento tem como objetivo proporcionar aos munícipes do Vale do Paraíba um dia para viver, refletir e exercitar-se na solidariedade, cuidado com saúde, serenidade, espiritualidade, consciência, paz, sustentabilidade, cultura, ensino aplicado/extensão, construindo, no instante, a Civilização do Amor. 

O Dia S tem como proposta promover o conjunto de valores e princípios que fundamentam a práxis do UNIFATEA. Com a chamada: “Nosso jeito de cuidar da vida”, o UNIFATEA convida a população a fazer parte de um instante que oportunize e sensibilize a repensar o valor da nossa existência neste mundo.

O tempo é agora! O UNIFATEA com seus professores, alunos, colaboradores, Rádio Inova FM de Lorena, Rádio Máxima FM de Guaratinguetá e Prefeitura de Guaratinguetá estarão unidas neste grande evento!

Juntos, temos a oportunidade de cuidar da vida em todas as interfaces. O tempo pede-nos compaixão, solidariedade e misericórdia num caminho permanente de humanização junto a toda pessoa e a pessoa toda. É tempo de reavivar e potencializar os valores humanitários do diálogo, proximidade e serviço ao próximo. É tempo de expandir a consciência a partir de um novo modo de se relacionar com a vida e com o conhecimento. É tempo de ser contribuição ao mundo.

É tempo de PARTILHAR: Os cursos de Graduação, Pós-Graduação e Mestrado Profissional do UNIFATEA se colocam a serviço da comunidade de Guaratinguetá e região para oferecer vários serviços gratuitos, como: aferição de pressão, conscientização a saúde do câncer de próstata e câncer de mama pelo curso de enfermagem; orientação sobre organização e pintura de sua casa e paisagismo por meio do bate papo com o Curso de Arquitetura e Urbanismo, doação de mudas medicinais e orientação no uso de plantas medicinais pelo Curso de Farmácia e a cobertura de todo evento por meio do Curso de Comunicação Social (Jornalismos/ Publicidade/ Rádio, TV e Internet).

Os cidadãos terão a oportunidade também de conversar sobre empreendedorismo com o Curso de Administração. O Curso de Letras e a Biblioteca Universitária do UNIFATEA irão doar livros para a população e contar histórias para as crianças. A sustentabilidade será cuidada pelo Curso de Biologia e o Curso de Designer se colocará a serviço da comunidade compartilhando projetos e oficinas.

Toda a comunidade está convidada para participar e compartilhar a vida, exercitando-nos a uma nova consciência planetária e humanitária. Criar pontes, conectar pessoas, gerar saberes, provocar vivências, promover experiências e muito mais!

O “Dia S” será um instante para acessar nossa alma, sentir a vida, sensibilizar para a paz e convívio social, solidarizar com nossos semelhantes, sentir-se útil servindo os outros, sentir-se infinito, acessar a espiritualidade, construir uma CIVILIZAÇÃO do AMOR, conectar-se com a alma das cidades do Vale do Paraíba. Essa é a maneira de Ser UNIFATEA: nosso jeito de cuidar da vida.

A primeira edição do “Dia S” aconteceu no dia 23 de outubro em Lorena. A próxima edição acontecerá na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, em Guaratinguetá, no dia 20 de novembro, das 9h às 12h. A cidade de Cruzeiro também será contemplada com o evento e já tem data marcada! Dia 27 de novembro de 2021 das 9h às 12h. Outras cidades também estão agendadas para receber o evento que proporcionará o melhor da Família Salesiana à comunidade. Todos estão convidados a participar!

Confira Lorena:

Fotos do evento em Lorena

Cobertura completa produzida pela TV UNIFATEA

COMENTÁRIOS