Cruzeiro recebe o Dia S promovido pelo UNIFATEA
02/12/2021 11:48 em Cidadania

Dia 27 de novembro, a cidade de Cruzeiro foi marcada pelo Dia S! O evento trouxe a energia salesiana e lembrou a população de como é o “nosso Jeito de cuidar da vida”.  Nesta edição, o UNIFATEA levou a instituição para a Praça 9 de Julho, em Cruzeiro, promovendo solidariedade e empatia.

O Dia S tem como proposta promover o conjunto de valores e princípios que fundamentam a práxis do UNIFATEA. Os cursos de Graduação, Pós-Graduação e Mestrado estiveram presentes para apresentar as habilidades de cada área para a população e exercitar a humanização profissional e pessoal.

Além das atividades dos cursos, o evento contou com a as apresentações da Roda de Samba da Melhor Idade, da Equipe Elit Combate, Companhia de Arte Claudia Ribeiro e também com a Companhia Viva de Artes de Cruzeiro. O Grupo Life também esteve presente no evento divertindo a galera com uma dança ao final do evento.

Antes do evento, os organizadores receberam algumas doações de pães e refrigerantes de diversos apoiadores, como: Padaria Paulista, Padaria e Lanchonete Caravela e com a CPI | Tegus, e durante, houve uma distribuição dessas doações para pessoas desabrigadas, asilos e um abrigo de crianças.

Ingrid Gabriela é colaboradora do UNIFATEA, no setor de Manutenção, e no Dia S ficou responsável pela produção dos lanches com os pães doados e pela distribuição dos lixocars no semáforo. “Gostei muito do evento e achei que as pessoas estavam muito animadas nessa edição! Graças a Deus tudo deu certo! ”.

A Equipe da Secretaria de Saúde de Cruzeiro também esteve presente, aplicando vacinas e conscientizando a população sobre a importância de se prevenir contra a COVID-19.

Ana Caloi, administrativo da Fundação Olga de Sá, participou do evento na equipe de organização e conta que fazer o Dia S na cidade de Cruzeiro foi uma surpresa para a instituição, pois a sinergia da equipe estava fantástica. “Muito trabalho, mas foi um engrenagem perfeita! Cada um dentro daquilo que se propôs a fazer… No final, foi muito satisfatório ver o impacto que o evento teve em todos aqueles que fizeram parte.”, conta.

Aguardamos o próximo Dia S e esperamos que o evento tenha tocado nos corações de todos os alunos, colaboradores e cidadãos cruzeirenses!

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O “DIA S”

A primeira edição do “Dia S” aconteceu no dia 23 de outubro em Lorena. A segunda edição foi realizada na cidade de Guaratinguetá no dia 20 de novembro e a terceira adição, na cidade de Cruzeiro do no dia 27 de novembro.

Outras cidades também estão agendadas para receber o evento que proporcionará o melhor da Família Salesiana à comunidade. Todos estão convidados a participar!

COMENTÁRIOS