UNIFATEA realiza o "DIA S" na cidade de Piquete
15/03/2022 08:49 em Educação

No dia 19 de março, aconteceu o Dia S na praça Duque de Caxias na cidade de Piquete, um evento que promove a solidariedade e a cultura para a população. Foram apresentados valores que norteiam a filosofia do UNIFATEA, convidando as pessoas para repensar seu papel de impacto e sensibilidade na comunidad

A fala de abertura da vice-reitora irmã Zenilde Aparecida: “A matéria é passageira, mas momentos que permanecem são esses de conexão… Abrir espaço para cultura da paz na cidade, e o cuidado com a vida, cuidado com a saúde, e cuidado com a sustentabilidade, isso é o Dia S.” Representa, de forma eficaz a importância extrema desse dia.

Os cursos de Graduação, Pós-Graduação e Mestrado Profissional do UNIFATEA, se colocaram a serviço dos moradores de Piquete e região para oferecer oficinas e diversos outros momentos especiais. O Curso de Enfermagem por exemplo, disponibilizou aferição de pressão e conscientização sobre o Dia Mundial de Incontinência urinária. E o Curso de Estética e Cosmética promoveu massagens faciais e maquiagem para os presentes no evento.

Além disso, a carreata em homenagem ao dia de São José abrilhantou ainda mais este momento de fraternidade, percorrendo toda a cidade de Piquete e convidando as famílias para aproveitarem essa manhã. Grupos de dança e cultura, como o Jongo, também marcaram presença enriquecendo o repertório.

Neste Dia S, membros da Prefeitura Municipal de Piquete estiveram presentes, o secretário de cultura e cidadania ressaltou que este é o primeiro evento “pós pandemia” na cidade, os secretários de governo, obras, saúde, educação e o chefe de gabinete participaram em conjunto da festa. A gincana dos primeiros anos fizeram a apresentação do jingle de cada equipe, para concorrer ao prémio final da disputa.

O UNIFATEA agradece imensamente todos os parceiros presentes: Sebrae, Rádio Inova FM 107,3, TV Unifatea, Rádio Máxima FM 89,9, DBNET, Água Canção Nova, Academia da Prosperidade Plena, Clínica Conscioness, Luciani Galdino Esteticista, Projeto Teatro Encantado Circo Bambulesco, Paletada Produções Artísticas, IAGUA – Instituto de Arterapia de Guaratinguetá , Sound Truck Tuddinho, Dj Ultramari, Consultura Jurídica Salvania Santiago e Mary Kay.

Joice Carla – Estagiária de Jornalismo e Beatriz Mota – 7º período de Jornalismo.

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O “DIA S”

A primeira edição do “Dia S” aconteceu no dia 23 de outubro de 2021 em Lorena. A segunda edição foi realizada na cidade de Guaratinguetá no dia 20 de novembro, a terceira adição, na cidade de Cruzeiro do no dia 27 de novembro e a quarta edição na cidade de Cunha no dia 18 de dezembro.

Neste ano de 2022, dando sequência ao projeto, Unifatea realizou a quinta edição do “Dia S” na cidade de Piquete no dia 19 de março. Outras cidades também estão agendadas para receber o evento que proporcionará o melhor da Família Salesiana à comunidade. Todos estão convidados a participar! 

 

COMENTÁRIOS