Lorena possui seis novos parques infantis espalhados pela cidade
03/03/2017 10:06 em Entretenimento

Pensando na recreação e no divertimento das crianças, Lorena tem intensificado nas áreas de lazer com seis novos parques infantis. Segundo a prefeitura da cidade, o objetivo é unir a natureza com a brincadeira no intuito de dar mais qualidade de vida para a população.

O Playground mais recente construído no município foi o do Parque Ecológico do Taboão, que possui 80 hectares de proteção, preservação ambiental e lazer. No ano passado, foram implantados e reformados na cidade outros parques infantis, como por exemplo, no da praça do bairro Jardim Novo Horizonte, além da reforma da praça da Figueira, na Cabelinha, que também contou com a instalação de playground para as crianças. Porém há outros três parquinhos na cidade, localizados no bairro São Roque, Cecap Baixa e Praça Profº Luiz de Castro Pinto. A prefeitura informou ainda que um outro será instalado, em breve, na praça Maria Polidoro.

Em tempos de tecnologia, especialistas recomendam que brincadeiras ao ar livre são importantes para benefícios à saúde, já que a luz solar, na hora adequada, é fundamental para a produção de vitamina D. Além de desenvolver, na criança, a concentração que ajuda no aprendizado.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Cláudio Ribeiro (Site - Prefeitura de Lorena) 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!