Parque Tecnológico da Unifatea completa um ano
08/09/2022 09:59 em Educação

Uma conferência internacional marca, hoje, dia 8 de setembro, o  aniversário de 1 ano do Parque Científico e Tecnológico do Centro  Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA. O evento vai reunir entidades  públicas, prefeituras, empresas, empreendedores de Lorena e região para celebrar as atividades do empreendimento na cidade. 

Evento contará também  com a presença de Gisella Imai, gestora de  atuação em inovação da IMC, e inauguração de Espaço  Empresarial Yassuo Imai. 

O conferência, que terá início às 19h, será um instante para celebrar o  caminho percorrido e estreitar os movimentos de interação entre os  envolvidos e novos interessados. Um momento de compartilhar experiências e vislumbrar as diferentes formas de cooperar com o ambiente de negócios em construção pelo Centro Universitário Teresa D´Àvila. 

Além de explicitar os resultados das propostas de pesquisa da instituição, também será possível compreender de que forma o projeto contribui,  efetivamente com o impulsionamento da economia local, geração de  emprego e inovação, experiências de projetos pré-incubados e  incubados, startups, coworking e desenvolvimento de conhecimento  com projetos específicos para as prefeituras e indústrias. 

A proposta do Parque Tecnológico é reunir Ciência, Tecnologia e  Inovação em ambientes sinérgicos, impulsionados por pesquisas, experiências e know-how especializado já gerado pela instituição, que possui quase 70 anos de atuação no município. 

No dia 13 de julho de 2022, o prefeito de Lorena, Sylvio  Ballerini, assinou termo de reconhecimento do Parque Tecnológico  UNIFATEA. Com a assinatura, o poder público local reconhece como de extrema importância para a cidade e como elemento primordial para as  ações de desenvolvimento e promoção da cultura de  empreendedorismo e inovação com sinergia de atividades entre  Universidade, governo, empresas e sociedade contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do município de Lorena e região  metropolitana do Vale do Paraíba.

 

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS