Unifatea recebe oficina de modelagem de negócios
15/09/2022 09:38 em Educação

A educação e as formas de passar o conhecimento vem se transformando. Isso pode ser visto em sala de aula, mas principalmente no surgimento de ferramentas que vão contribuir e auxiliar na aprendizagem de crianças, jovens e adultos.

E é das salas de aula que muitas inovações estão surgindo, por meio dos professores, seja em atitudes ou em negócios. Pensando nisso, o UNIFATEA, recebe na próxima sexta-feira, dia 16 de setembro, a partir das 19h, uma oficina de modelagem de negócios, voltada para os cursos de licenciatura da instituição. A ideia é fazer com que os alunos que tenham desejo de empreender desenvolvam atitudes assertivas quanto ao comportamento, ideia de negócios, formalização de projetos que se encaixem na área da educação.

Para a professora Ana Paula Cruz, coordenadora do curso de Letras, este momento é importante para que todos saibam que o mercado das licenciaturas é amplo e diversificado. “Os alunos dos cursos de licenciatura precisam investir e acreditar em suas ideias, sobretudo na área de Letras com habilitação em Língua Inglesa, já que há um grande leque a ser explorado, como por exemplo, a elaboração de materiais didáticos, revisão, tradução e até abertura da própria escola, como é o caso de alguns ex-alunos do nosso curso”, comenta.

A oficina será realizada em parceria com o Sebrae, por meio do programa Sebrae Seja!, e acontecerá no Auditório São José. Para participar, o aluno deve se inscrever pelo link https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/22750844.

 

 

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS