Unifatea monta estúdio móvel nas Feiras de Profissões
15/09/2022 09:47 em Educação

 

O UNIFATEA marcou presença na Feira de Profissões da Rede Anglo, no Colégio Fênix em Guaratinguetá. O Centro Universitário Teresa D ́ Ávila organizou um estúdio móvel de rádio, tv e internet na instituição. Os estudantes aproveitaram a oportunidade e conseguiram vivenciar na prática como fazer entrevistas ao vivo e também como funciona o processo de criação de um podcast. 

O “Start”, podcast do Parque Tecnológico e Científico do UNIFATEA teve a participação especial dos jovens. TV UNIFATEA e Rádio Inova marcaram presença. Além disso, aconteceu uma roda de conversa sobre o curso de Estética e Cosmética,  acadêmicas do último ano esclareceram dúvidas e compartilharam ensinamentos.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Ciliana Antero, estava presente no evento e concedeu entrevista para a Rádio Inova FM. “O Curso de Estética e Cosmética do UNIFATEA, após a última visita do MEC recebeu nota 4. Isso é um reconhecimento do trabalho do grupo docente de toda a instituição. Hoje como convidados, estamos mostrando o que é a Estética e Cosmética, falando sobre seus objetivos, além da beleza física, mas principalmente do lado científico e de saúde”, ressaltou.

Para os alunos, poder ver e praticar é uma forma importante de poder fazer suas escolhas profissionais. “Já escolhi minha profissão, e é muito positivo a feira de profissões, a rica experiência de entrevistas com profissionais de diversas áreas. Foi assim que eu escolhi a minha”, disse Beatriz Costa, aluna do 3º ano do ensino médio, que não revelou a sua escolha.

Um dos organizadores do evento, Osni Ferreira, diretor do Colégio Drummond, explicou sobre a infraestrutura da Feira e o quanto isso é significativo para a escolha profissional de cada aluno. “Não é fácil juntar tamanha mão de obra, mas o carinho de todos com esse alunos fez a diferença e com isso tivemos um sucesso na atividade. A feira coloca o aluno em contato com as profissões e auxilia na definição de futuro que ele vai ter”, diz Osni. Celso Aquino, coordenador do ensino médio do colégio Fênix, entende que os alunos estão proativos nos estudos e na identificação de universidades para cursar. “Neste momento em setembro a maioria já se definiu. Com isso o evento vem para dar opções de universidades e iniciar o caminho com os mais novos dos primeiros e segundos anos do ensino médio”, conta Aquino. 

O próximo encontro será na sexta, dia 17. O orientador educacional Rodrigo Carbogim, compartilha a importância desses eventos: “As feiras de profissões são como uma luz para os alunos, junto com o projeto de vida que é uma matéria nova. Abre portas para o aluno pensar pós escola, o sentido para vida dele, não só financeira, mas como profissional e o papel dele na sociedade. A feira é um ambiente para experimentar e reconhecer profissões, ajudando o aluno a ter discernimento”, diz.

 

 

 

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS