FATI participa de estudo acadêmico sobre tecnologia
19/09/2022 10:02 em Educação

Neste semestre, a Faculdade da Terceira Idade UNIFATEA participou de um estudo acadêmico sobre tecnologia. O momento contou com a organização do aluno do segundo período de arquitetura e urbanismo Victor Belleza. Com o tema “Introdução a tecnologia – inclusão,realidade aumentada e metaverso proposta do amanhã”, as alunas aprenderam a utilizar QR Code e utilizar o Google Lens, capacitando-as para o mercado de trabalho.

O aluno organizador Victor Belleza ressaltou que é necessaário essa introdução para a FATI, pois dessa forma a pessoa ganhará conhecimento independente da idade. Além disso acrescentou que essas atividades aumentam o conhecimento de mundo, sobre sua evolução e amplitude não levando em conta o fator idade, nem a situação.

Maria Auxiliadora Lima, contou como é fazer parte da Faculdade da Terceira Idade. Para ela a FATI é boa para aprender coisas novas, que são transmitidas por alunos e jovens da própria instituição, é interessante a troca e interação entre os alunos mais velhos e os mais jovens, os cafés, as risadas.

A FATI oferece aulas, palestras, debates e estudos sobre diversos segmentos, com o objetivo de conscientizar e promover a inclusão sociocultural de pessoas da terceira idade.

 

 

 

 

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS