Se Amar - Setembro Amarelo: Abraço pela vida
26/09/2022 09:57 em Educação

O Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA realiza, entre os dias 26 e 30 de setembro, uma semana dedicada a reflexão e valorização da vida. Com o tema: “Se Amar – Setembro Amarelo: Abraço pela vida”, diversas atividades serão realizadas com colaboradores e acadêmicos.

A campanha criada no Brasil, pela CVV, Centro de Valorização à Vida, ABP, Associação Brasileira de Psiquiatria, e CFM, Conselho Federal de Medicina, tem o objetivo de conscientizar a população a respeito da prevenção ao suicídio por meio de diálogo e informação.

E é dessa forma que acadêmicos e colaboradores serão impactados ao longo da semana, com rodas de conversa, atividades de reflexão sobre a temática nos setores e em sala de aula. Nas redes sociais, TV UNIFATEA e Rádio Inova trarão conteúdos, sensibilização do assunto e entrevistas. 

Alunos da Faculdade da Terceira Idade terão dentro das suas atividades momento de interação. A espiritualidade também estará presente, as três celebrações eucarísticas da semana, segunda; terça e quarta, terão reflexões sobre a temática.

O UNIFATEA mantém ativos espaços de atendimentos e eles estarão ainda mais próximos de alunos e colaboradores, como a Ouvidoria; o Apoio Emocional, Religioso e Pastoral; além da Sala de Atendimento da Enfermagem e o Observatório da Juventude.

Ações especiais acontecerão também no Prédio Teresa de Jesus, com a Biblioteca Conde Moreira Lima apresentando uma exposição de livros que auxiliaram a todos a ter mais autoconhecimento e praticar essa valorização da vida. E o Espaço Expositivo receberá uma exposição de fotos, feita pelos alunos.

Um encontro com psicólogo marca, na sexta-feira, dias 30, o encerramento aos colaboradores, no período da noite, os alunos se reúnem ao ar-livre para juntos darem um abraço coletivo na instituição.

 

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS