Encontro sobre os Desafios na Educação Pública
14/10/2022 09:32 em Educação

Nesta sexta-feira, o UNIFATEA receberá a presença da Diretoria de Ensino de Guaratinguetá para aprofundamento sobre a BNCC, Base Nacional Comum Curricular; LDB, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Currículo Paulista e reformas da educação básica brasileira.

O tema do encontro será “Desafios na Educação Pública”.

A noite de debate terá a presença da Profa. Me. Rafaela Molina. O evento vai acontecer no Auditório São José, e será realizado com participação dos alunos das licenciaturas. O objetivo do encontro segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Prof. Dra. Aline de Souza é levar aos acadêmicos um aprofundamento pedagógico em suas formações.

Tema central do evento, a Base Nacional Comum Curricular consiste em um documento que define o conjunto de aprendizagens que todos os alunos precisam desenvolver durante a Educação Básica, o foco é aumentar a qualidade da educação e formação de todos os alunos do Brasil.

O encontro desta sexta reforça o compromisso das coordenações dos cursos de licenciaturas do UNIFATEA, Ciências Biológicas, Letras e Pedagogia, com a qualidade na formação e a apresentação de um mercado cada vez mais diverso.

Encerrando as atividades do mês de setembro, os acadêmicos das licenciaturas participaram de uma conversa sobre o vasto mercado do magistério. E conhecerão a possibilidade de se tornar um oficial na área dentro das Forças Armadas. 

Os alunos receberam as palestrantes Daniella Brizon e Ana Lúcia Bereta, que falaram sobre o papel do educador nos cargos de gestão, sobretudo no serviço militar. As palestrantes foram oficiais da Força Aérea Brasileira, nas áreas de Letras e Pedagogia.

 

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS