Bispo de Lorena visita Unifatea
19/10/2022 10:07 em Educação

O Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, teve a alegria de receber, na última terça-feira, dia 18, a visita de Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo diocesano de Lorena.

Esta foi a primeira vez que o atual bispo da diocese conhece as instalações da instituição. Dom Wladimir foi recebido pela reitora Irmã Célia Regina Querido e pela vice-reitora, Irmã Zenilde Aparecida Fontes. A visita teve início com a celebração da Santa Missa, na Capela do UNIFATEA, em comemoração a padroeira do Centro Universitário, Santa Teresa D’Ávila e, também, em homenagem aos professores. Estiveram presentes na celebração eucarística colaboradores, professores, coordenadores de cursos, pró-reitores e alunos.

Para a reitora do UNIFATEA a visita foi momento de alegria, pois na terra não há diferença entre cultura e fé, e que é possível desenvolver tecnologia e conhecimento e ao mesmo tempo termos crescimento na fé. “Uma grande alegria estar e conhecer esta instituição. Não imaginava seu tamanho e toda estrutura. Agradeço a todos os presentes, principalmente os professores, que sigam neste dom. Papa Bento XVI nos dizia que fé e razão caminham juntas. E juntas anunciam Jesus Cristo”, disse Dom Wladimir.

Após a Santa Missa, o bispo de Lorena caminhou pelo UNIFATEA, conheceu o estúdio da Rádio Inova FM, as instalações da Secretaria, Biblioteca, Auditórios e Laboratórios. Conheceu também os estúdios de Rádio e TV, utilizados como ferramenta de ensino com os alunos. “Ficamos felizes e deixamos toda nossa gratidão aos professores, pois sem eles nossa instituição não seria como é. Vocês representam nosso ideário e a força que Santa Teresa D’Ávila nos ensina a ter”, disse Irmã Zenilde Fontes, vice-reitora.

Dom Wladimir foi presenteado com uma medalha comemorativa de Dom Bosco e Madre Mazzarello e pediu que os professores continuem fazendo a diferença na sociedade. “Assumindo esta missão se tornaram verdadeiros transformadores diante de tantos desafios que a juventude apresenta diariamente. E que continuem de coração aberto, pois eles encontram em vocês acolhida e generosidade”, completou Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

 

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS