Unifatea oferece curso de formação de doulas
26/10/2022 09:23 em Educação

O Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA está com inscrições abertas para curso de extensão em formação de Doulas. As aulas serão realizadas nos dias 18 e 19 de novembro e, 02 e 03 de dezembro de 2022. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.unifatea.edu.br/doulas.

Para a realização do curso foram convidados profissionais da área para aprofundar e expandir o conhecimento. O curso abordará assuntos de Educação Perinatal, Fisiologia do Nascimento, Aspectos emocionais da Gestação, Anatomia e Fisiologia do parto, entre outros assuntos. Também será oferecido workshop e oficina.

Oferecido em parceria com a enfermeira, obstetra e doula Carla Bruço, a formação terá a participação de Laura Uplinger, Cristiane Santos, Paloma Chagas e Newton Tomio Miyashita, todos recepcionados pela coordenadora do curso de pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia do UNIFATEA, Cristina Rodrigues.

Você sabe o que a doula faz?

A doula é a profissional que oferece apoio físico e emocional às gestantes durante e após o parto, por meio de técnicas alternativas e de respiração, massagem, auxílio na amamentação e nas posições do parto. Dá suporte com informações que expliquem termos médicos e procedimentos hospitalares, uma verdadeira ponte entre mulher, família e equipe de atendimento. Com a atuação da doula é possível reduzir os níveis de ansiedade e aumentar a autoestima da mãe. A atuação da doula tem reconhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS), devido às estatísticas que mostram relação com partos mais curtos e com menor uso de medicações e problemas.

E se você? Se interessou? Então garanta sua vaga. Acesse www.unifatea.edu.br/doulas. Acesse e conheça também nossos cursos lato sensu, saiba mais em http://www.unifatea.edu.br/pos.

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS