Integra Unifatea - Conexões e Negócios
28/10/2022 09:38 em Educação

Trinta e nove empresários de Lorena e cidades vizinhas se reuniram na manhã de ontem, dia 27, no Unifatea, para a segunda edição do Integra – Conexões e Negócios. O evento, em sintonia com os desejos apontados no encontro anterior, discutiu “Gestão de Pessoas para equipes de Alta performance”.

Na abertura, a vice-reitora do Unifatea, e coordenadora geral do Parque Tecnológico Irmã Zenilde Fontes, provocou os presentes a refletirem sobre a natureza do evento, com o propósito de fazer memória ao encontro anterior, e promover a partilha de expectativas sobre a atividade.

Entre as citações dos empresários, as palavras conexões, sinergia e parceria se destacaram.

Na sequência, o facilitador do dia, professor Claudius Dartagnan propôs aos presentes uma reflexão sobre os principais desafios do trabalho em equipe, a partir da perspectiva do gestor e sua figura de liderança.

Cada empresário foi convidado a listar suas principais carências dentro do processo de gestão. Posteriormente o tema foi tratado em grupo e os destaques ficaram para os itens “Gestão de Tempo”, “Comunicação” e “Equilíbrio”.

Para o empresário Nelson Carlos Rana, Fundador do Expo Isa – Internacional Society of Automation, a iniciativa é muito relevante para a construção de relações qualificadas em sinergia com a ambiência de negócios.

“Eu estou impressionado com o formato do evento e com a s discussões que eu vi aqui. É uma grande alegria poder participar deste momento!”, afirmou.

Para Marcelo Travesani, empresário e advogado presente no evento, a proposta do Integra conecta-se com uma necessidade real de todo empresário, que é de construir sinergia e propor reflexões de desafios comuns para todos.

“Esse tipo de evento é muito importante para os empresários. Parabenizo o Parque Tecnológico por essa iniciativa. Quero muito participar dos próximos encontros”, afirmou.

Ao final do evento os empresários tiveram momentos para conexões livres e troca de referencias no café final da atividade.

O próximo Integra – Diálogo e Negócios acontece no próximo dia 24 de novembro, às 8h30. A participação é gratuita. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo whatsapp do Parque Tecnológico, através do número (12) 2124 2850.

 

 

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS