MTU realiza imersão dos cinco sentidos
28/10/2022 10:18 em Educação

Por:  2° período de Jornalismo 

O Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA realizará mais uma edição da Mostra Tecnológica e, desta vez, contará com o auxílio e a colaboração de todos os períodos dos cursos de Comunicação Social da Instituição. O evento acontece no dia 25 de novembro, das 19h às 22h, na Avenida Doutor Peixoto de Castro, 539.

O prédio do Centro Universitário, Teresa de Jesus, foi dividido em três espaços com os recursos necessários para aproveitar melhor as atividades propostas pelo evento. No térreo, o objetivo será trabalhar os cinco sentidos humanos, desenvolvendo ações imersivas e interativas de relaxamento, por meio da diversão, autocuidado e incentivo a práticas que contribuem com a saúde do corpo e da mente. 

O estande denominado “Seção de Yoga e Relaxamento”, terá como proposta reduzir o estresse e aliviar ansiedade, com realizações de posturas e movimentos combinados com técnicas de respiração, além de garantir maior resiliência para encarar os desafios diários.

No segundo espaço terá a “Academia Descarrego”, que busca uma dinâmica inovadora com uma prática de escape das tensões cotidianas, fortalecendo o corpo e tranquilizando o psicológico. O espaço tem como parceiros Jorge Luiz, Academia Crossfit e Academia Nocaute. 

Haverá também um estande expositivo com Joice Campos, que apresentará calmantes naturais e contará com alguns desses alimentos para a degustação do público, explorando, assim, o paladar.

O Espaço Lo-Fi terá como objetivo proporcionar estímulos cerebrais variados por meio de sons, frequências de diversos tipos, exercitando as diversas emoções e sensações de prazer e bem-estar. Além do som, a sala conta com projeções de imagens, vídeos e um jogo de luzes no ambiente para proporcionar uma experiência de maior imersividade.

Com o intuito de apresentar novas técnicas para o bem-estar, o evento contará também com a aromaterapia que tem como intuito auxiliar no tratamento contra o estresse e ansiedade, ativando áreas do cérebro relacionadas às emoções, tendo como consequências o alívio do estresse, indução ao relaxamento, saúde do sono e tratamento de doenças respiratórias.

O estande de massoterapia promoverá alívio e relaxamento por meio do conjunto de manobras manuais realizadas por profissionais capacitados, com o intuito de oferecer ao público uma alternativa para melhorar a saúde e prevenir alguns desequilíbrios corporais. A massagem proporciona alívio de dores e bem-estar em geral a todas as pessoas.

Ficou interessado? Continue nos acompanhando nas redes sociais @mtunifatea. Caso queira ser um parceiro, entre em contato com (12) 99261-1472 ou (12) 98192-4762

Alunos sob supervisão dos professores dos cursos de Comunicação Social.

COMENTÁRIOS