Prefeitura de Lorena implantará nova ciclofaixa na cidade
28/03/2017 10:45 em Cidadania

Lorena ganhará uma nova ciclofaixa que ligará a região central com o bairro Vila Nunes, segundo a prefeitura. A data prevista para o início das obras é dia 03 de abril e terá dois meses de execução. Ao todo o investimento ficará em R$ 200 mil reais.

A nova ciclofaixa, que terá 1,6 km de extensão, terá rota pelas ruas Major Oliveira Borges, Praça Marechal Mallet, Av. Marechal Teixeira Lott e Rua Eugenio campos, desta forma, todos os trechos serão sinalizados. Os estacionamentos de veículos nessa região, segundo informou a prefeitura, ficará:

• Rua Major Oliveira Borges: Será mantido o estacionamento em apenas um lado da via;

• Avenida Mal. Teixeira Lott: A partir do Clube comercial até a Rua 16, não haverá mais estacionamento;

• Rua Eugênio Campos: Será mantido estacionamento em apenas um lado da via, que passa a ter sentido único de fluxo de veículos.

• Praça Mal. Mallet: Em um trecho de 180 metros, a ciclofaixa passará sobre a praça. Desta maneira, a pista será sinalizada no piso e o espaço passa então a ser compartilhado entre ciclistas e pedestres. A opção pelo trajeto da praça foi para evitar áreas conflituosas e de trechos estreitos como a Rua José Machado Coelho de Castro e rotatória do Clube Comercial, garantindo maior segurança ao ciclista. O trecho da Rua 16 até o Clube Comercial continuará sendo mão dupla para os veículos.

Lorena, conhecida por ser uma das cidades que mais possui bicicletas no país, terá 5 km de ciclofaixas em toda a cidade.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Internet

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!