UNIFATEA realiza dia S em Guaratinguetá!
09/11/2022 09:31 em Educação

No último sábado, dia 5, o Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, realizou mais uma edição do Dia S, a segunda na cidade de Guaratinguetá. Mais uma vez o evento contou com a presença de todos os cursos de graduação com acadêmicos e professores, além também dos cursos de EAD e pós-graduação.Em parceria com a prefeitura de Guaratinguetá, a Praça Conselheiro Rodrigues Alves recebeu um grande público que pode desfrutar de atividades de terapias integrativas, atendimentos de Enfermagem, Estética e Cosmética. Alunos do curso de Farmácia apresentaram atividades sobre alimentação saudável. Nossas licenciaturas levaram atividades lúdico -pedagógicas a fim de estimular a aprendizagem das crianças que passaram pelo local.

Na tenda de Arquitetura e Urbanismo, os acadêmicos propuseram uma reflexão sobre a aplicação dos grafites nos centros urbanos. A cobertura do Dia S ficou sob a responsabilidade dos cursos de Comunicação Social. A TV Unifatea e Rádio Inova FM realizaram a transmissão das atividades, com entrevistas e apresentando ao público espaços e as novidades.

Em sua fala inicial, a idealizadora do Dia S do UNIFATEA, Ir. Zenilde Aparecida Fontes, vice-reitora, pediu que todos dessem as mãos, após uma oração, falou sobre os desafios e o sentido da vida. “Mais uma vez lembro de Viktor Frankl e o sentido da vida. Para que possamos a cada encontro ressignificar o Dia S, e compreender o sentido de reconhecimento e pertença. Agradeço o dom da vida e que possamos nos conectar com as pessoas de toda a cidade, com suas alegrias e conquistas”, disse Ir. Zenilde.

“Para nós é um grande prazer receber vocês, ainda mais com o tamanho do evento. Para esta segunda edição vocês ampliaram os serviços e atenderam muito bem a todos que estiveram presentes. Comemoro o sucesso do evento de hoje e sei que parceiros se fortalecem mutuamente e quem sabe conseguimos realizar dois eventos no ano que vem em Guaratinguetá”, disse João Vaz, diretor-presidente da Codesg.

 

Parceiros e encontros

 

O dia contou com uma grande alegria para o curso de Enfermagem, enfermeiras da prefeitura de Guaratinguetá, presentes no evento, que fizeram parte da primeira turma do curso em 2005 tiveram a possibilidade de confraternizar com a atual coordenação e alunos.

Importantes parceiros estiveram presentes, como Sebrae, Senac, Colégio do Carmo, secretarias municipais, Mary Kay, Associação Comercial e Empresarial, Polícia Científica, Rádio Máxima FM.

Para o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, esta edição foi resultado do primeiro encontro, que há havia sido um sucesso. “Parabenizo e agradeço o UNIFATEA pela parceria. E fico feliz em ver os alunos e professores envolvidos no projeto e colocando em prática todo o aprendizado, principalmente a serviço da população. Evento de grande valor para a comunidade. Esse ‘S’ traz essa mensagem de solidariedade, serviço”, afirmou Marcus Soliva.

 

Salesianidade

 

O próximo Dia S acontece na cidade de Lorena, no dia 03 de dezembro. A chave do evento foi passada para os cuidados e curadoria da secretaria de Cultura.

A reitora do UNIFATEA, Ir. Célia Regina Querido, agradeceu a prefeitura de Guaratinguetá pela acolhida. “Muito obrigado por receberem a todos nós, como irmã salesiana esta cidade é muito querida por todas nós. Foi aqui em Guaratinguetá que começou a história das irmãs no Colégio do Carmo. Estar aqui com todos os cursos a serviço da solidariedade é a representação da nossa salesianidade”, contou a reitora.

Para ela, oferecer a toda a população o esforço feito por alunos e professores é a maior alegria e satisfação. “Este dia é preparado com muito carinho e empenho. Nada é feito na hora, no improviso. Tudo é pensado e muito bem organizado. Para que dessa forma possamos nos colocar a serviço da população. Nossos alunos e professores com suas pesquisas e estudos. Nosso parceiros com seus serviços. O conhecimento pertence a todos”, conclui a reitora.

O UNIFATEA agradece a todos os envolvidos em mais esta edição. Dia S, o nosso jeito de viver a vida!

 

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS