EIC UNIFATEA 2022
11/11/2022 09:26 em Educação

Com a proximidade dos feriados municipal, de aniversário da cidade de Lorena e, federal, da Proclamação da República, nos dias 14 e 15 de novembro, respectivamente, a organização do Encontro de Iniciação Científica – EIC, do Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, anuncia o adiamento do início do evento para o dia 17 de novembro. Com isso, as novas datas de apresentação serão nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

Este ano o evento tem como tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. O mesmo da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).O encontro tem como ação propor à comunidade um processo de transferência de conhecimento e tecnologia, além de estimular a participação ativa dos alunos no processo de aprendizagem e questionamento sobre a realidade com a finalidade de mostrar os valores da ciência e dos pesquisadores em sua rotina e os benefícios humanos em seu desafio local e global.

A organização do evento conta com os apoios do Parque Científico Tecnológico do UNIFATEA, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A edição 2022, atende áreas tradicionais como Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação (Lato e stricto sensu).

Fonte: Unifatea

COMENTÁRIOS