UNIFATEA realiza maior evento sobre tecnologia de Lorena e Região
25/11/2022 09:22 em Educação

Por: Gabriel Meneguzzi

Tratando-se de tecnologia, é preciso lembrar que vivemos na idade contemporânea da humanidade, porém a tecnologia não remete apenas a coisas atuais, entende-se tecnologia como algo inovador, que mudará ou revolucionará, um meio mais eficiente, ou seja, a tecnologia está presente na humanidade desde seus primórdios.

Entretanto, é necessário reconhecer que a tecnologia que hoje está presente na vida de todos cresce de forma exponencial, sendo assim, fica quase impossível de sua importância ser ignorada.

Por estes motivos, o Centro Universitário Teresa D’Ávila decidiu investir em uma mostra tecnológica aberta ao público, para demonstrar como essas tecnologias influenciam diretamente na vida das pessoas.

Dividido em três andares, o evento tratará de temas como, saúde e bem-estar, entretenimento e tecnologia, trazendo várias atrações ao público, como salas de interações, jogos, sorteios, e uma experiência vasta e completa sobre como a tecnologia pode fazer diferença para o bem de todos.

O térreo ficará responsável por demonstrar a importância da tecnologia na saúde e bem-estar da vida humana, com atrações como: Sala Lo-fi: objetivo de proporcionar estímulos cerebrais variados por meio de sons e frequências.

Academia descarrego: ajuda na saúde física e mental, com profissionais instruindo execução segura e correta de artes marciais em avatares que representem os problemas cotidianos.

Sessão de yoga, pretende reduzir o estresse e aliviar a ansiedade com posturas e movimentos específicos.

Espaço massoterapia: prevenir alguns desequilíbrios corporais, proporcionando alivio de dores e bem-estar com a massagem. Espaço aromaterapia: auxilia no tratamento contra o estresse e ansiedade com o olfato.

Espaço alimentos: com a ajuda de uma nutricionista especializada, apresentará ao público composições nutricionais que ajudam na tranquilidade do corpo e mente.

O primeiro andar apresentará o entretenimento para o público, com salas como: Quiz para testar seus conhecimentos sobre entretenimento. Sala de E-sports, com um compilado de vídeos de influenciadores da área, mostrando o que são e qual o futuro desses E-sports.

Sala de censura: estimula o senso crítico como importante ferramenta de transformação social, apresentando conteúdos culturais e artísticos relacionados a censura no período de ditadura.

Escape Room: um jogo em dois níveis em que você precisa desvendar o enigma para conseguir fugir dos zumbis.

Sala de imersão: terá um QR code, que o participante poderá interagir a parti de óculos de realidade virtual, possibilitando a interação com a realidade virtual do evento.

O segundo andar terá como foco a tecnologia em si, e tem experiências imersivas como:

Exposição de tecnologias antigas, uma experiência do passado, com equipamentos como vitrolas, máquinas de escrever etc.

Entretenimento retrô, uma sala com introdução as tecnologias mais atuais, como videogames da época e venda de bebidas não alcoólicas.

Robótica, com a presença da equipe de robótica do colégio Arnolfo Azevedo e uma apresentação com um robô projetado por eles.

Educação: o convidado irá participar do julgamento de Capitu, personagem do livro de Dom Casmurro, por meio de óculos de realidade virtual.

Balada Moderna, uma sala para diversão total, com luzes coloridas, efeitos especiais e DJ. Darkside: dá ao visitante a chance de questionar até onde a tecnologia é benéfica ou não para a sociedade.

Tudo isso presente no mesmo lugar, um show de tecnologia e imersão, e se você ficou curioso ou interessado sobre o tema, visite o evento que acontecerá no Centro Universitário Teresa D’Ávila, as 19h30 do dia 25 de novembro, não perca esta oportunidade.

Alunos sob supervisão dos professores dos cursos de Comunicação Social.

COMENTÁRIOS