3ª edição do INTEGRA debate gestão de tempo e engajamento nas empresas
25/11/2022 09:24 em Educação

O Centro Universitário Teresa D’Ávila, por meio do Parque Tecnológico, realizou nesta quinta-feira (24), a 3ª edição do INTEGRA Conexões e Negócios. O encontro reuniu empresários de Lorena e de toda a região para debater inovação, tecnologia e principalmente o tema do encontro: Gestão do Tempo.

Leonardo Alves, fundador da Impulsoterapia, marcou presença e participou da live transmitida pela TV Unifatea e pela Rádio Inova. Para ele, a busca no encontro foi por tecnologia. “Quero agregar tecnologia e buscar inovação para minha empresa, poder me colocar cada vez melhor no mercado, e aqui tenho essa oportunidade, conhecer pessoas, saber as necessidades e como poder me atualizar”, comentou.

Participando pela primeira vez, o fundador da Sintropia Empresarial, empresa que trabalha alta performance nas companhias, Fábio Cardoso, aproveitou para estreitar os laços com os empresários presentes, apresentar seus serviços e analisar junto aos demais o momento que passamos dentro das organizações. “Encontramos muitas pessoas pedindo demissão por falta de propósito. Hoje o desafio do empresário é comunicar ao seu funcionário qual o propósito da instituição para que haja alinhamento entre as partes. Muitos momentos também as pessoas buscam alinhar valores pessoais com os da empresa, querem saber se vale a pena dedicar aquela hora da vida, e isso não tem relação com a questão financeira. Então não podemos olhar e focar na falta de engajamento do funcionário, mas se há um alinhamento ou a falta desses elementos, se identificar que sim, daí com certeza haverá desengajamento”, explicou Cardoso.

O INTEGRA foi criado como um espaço para troca de experiências e conhecimento, onde os participantes juntos debatem situações cotidianas em suas instituições, e juntos também procuram encontrar um caminho que os leve ao alto rendimento, produtividade e resultados positivos. Oportunidade de negócios e sinergia de projetos. Foi com essa ideia que o fundador do aplicativo de entregas AiqFome, Jean Souza, marcou presença. “Nós fomos criados por uma família, sabemos os valores de carinho e cuidado, e procuramos conhecer as demandas do comerciante de cidade pequena, do interior. É por isso que estamos em 25 estados do Brasil, em grande parte do interior, com foco nesse atendimento personalizado, humanizado, e sempre buscando parceiros regionais para que juntos possamos nos fortalecer e crescer”, disse.

Quem faz o balanço das atividades nesta 3ª edição é a vice-reitora do UNIFATEA, Ir. Zenilde Aparecida Fontes. Para ela com o crescimento constante do número de participantes, muito em função das necessidades dos empreendedores, será preciso buscar sempre espaços maiores, mas que continuarão importantes para o debate e tomada de decisões. “E essa tomada de decisões, no dia a dia, acontece de forma solitária, o que acarreta muitas dores para eles, seja gestão do tempo, engajamento das equipes. E tem sido aqui no INTEGRA que conseguimos proporcionar esse espaço de compartilhamento, apresentando a eles ferramentas, possibilidades e que alguns inclusive nos disseram já irão colocar em prática com seus colaboradores”, finaliza a vice-reitora.

COMENTÁRIOS