Prefeitura de Guaratinguetá implanta o programa ‘Vivaleite’ para crianças da cidade
31/03/2017 09:17 em Cidadania

A Prefeitura de Guaratinguetá irá promover a realização do programa ‘Vivaleite’ em parceria com a secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Ao todo serão 15 litros de leite mensal para cada criança que for cadastrada.

Poderão ser beneficiadas as crianças com idade entre 6 meses e 5 anos e 11 meses. Os pais deverão ter renda familiar de até 2 salários mínimos ou estarem desempregados. Além disso as entregas dos leites serão no período da manhã nas segundas, quartas e sextas-feiras no posto de saúde de cada bairro. 

Os interessados ao benefício deverão se cadastrar no posto de saúde mais próximo de sua residência, levando cópia do RG da mãe, certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, comprovante de rendimento, além do Número De Inscrição Social (NIS). O limite máximo de cada família será de duas crianças inscritas no programa. 

O Programa ‘Vivaleite’ é o maior projeto de distribuição de leite pasteurizado do Brasil e foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo no ano de 1999 que distribui por ano cerca de 80 mil litros de leite para as crianças em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. 

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Internet

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!