Curso de Design realiza eventos com os seus alunos
30/11/2022 10:52 em Educação

O Professor do Curso de Design do Unifatea, Luan Moura participou nesta semana de uma entrevista realizada no "Programa Bom dia Cidade" com Eriberto Carvalho para falar de dois eventos realizado pelos alunos. 

Muxuango

O evento, realizado anualmente, tem a organização dos alunos do primeiro ano do curso de Design, do UNIFATEA. O objetivo é valorizar o artesanato regional, principalmente do Vale do Paraíba. Nele são produzidos trabalhos e novas versões do artesanato a fim de promover seus produtos que tratam de costumes culturais ancestrais e valores simbólicos e familiares.

Este ano, o Muxuango acontece no prédio Teresa de Jesus, no hall da Biblioteca, das 19h às 22h, e trará amostra dos produtos dos artesãos e apresentação dos projetos dos alunos do primeiro ano de Design. A entrada é gratuita e todos estão convidados a participar, alunos, familiares e pessoas da cidade e região. Confira abaixo os participantes e os tipos de artesanatos que trabalham:

– Carlo Cury, Caraguatatuba (SP): cerâmica.

– Fernanda Batal, Passa Quatro (MG): impressão botânica.

– Marly Souza, Passa Quatro (MG): fuxicos e produção de pesos de porta, peças com materiais reaproveitados.

– Angélica Cartier, Passa Quatro (MG): biscuit, pintura e materiais reaproveitados.

– Beatriz Ferrão, Cruzeiro (SP): pinturas em Ecobag, quadros e roupas.

– Letícia Senna, Passa Quatro (MG): bordado à mão.

– Gerson Marucco, Cachoeira Paulista (SP): madeira.

– Maria Elisa, Cruzeiro (SP): restauração de brinquedos.

Design fashion

Quarta-feira 30/11 das 20h15 às 20h45  DIF - O UNIFATEA promove mais um DIF (Design Fashion), no dia 30 de novembro, das 20h15 às 20h45. Um evento que apresenta os trabalhos realizados criados pelos alunos de design com roupas customizadas seguindo um tema específico e que neste ano terá como tema o Metaverso.

Produção e pauta: Rayanne Rodrigues.

Jornalista responsável e diretor geral: Evandro Luíz Fialho.

 

Ouça a entrevista aqui!

COMENTÁRIOS