Rádio Inova FM completa 11 anos de história
11/04/2023 11:14 em Entretenimento

A Rádio Inova FM completou no último domingo, dia 9 de abril 11 anos de comunicação pelas ondas do rádio na frequência de 107,3 Mhz. Sua história começou no dia 09 de abril de 2012, sendo a única FM da cidade com programação própria voltada principalmente à informação, educação, cultura, cidadania, valores humanos e a cultura regional.

A Rádio Inova FM é uma Rádio Educativa pertencente à Fundação Olga de Sá. Em sintonia com sua missão, ela divulga os trabalhos de entidades sociais do município, faz cobertura de eventos culturais, propagando com credibilidade a educação e a cultura de forma geral. 

A programação da Rádio Educativa pode ser ouvida também nas cidades de Guaratinguetá, Piquete, Canas, Cachoeira Paulista e Cruzeiro e tem capacidade de atingir mais de 250 (duzentos e cinquenta) mil ouvintes, além de oferecer a programação pela internet. 

A rádio recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Lorena pelos serviços prestados a comunidade de Lorena. Também teve a oportunidade de entrevistar vereadores e prefeito da cidade de Lorena para informar a população sobre os trabalhos realizados, além de realizar cobertura sobre as eleições municipais por meio de entrevistas com os candidatos ao executivo da cidade. 

Com o objetivo de valorizar o esporte, a Inova FM também realizou, com exclusividade, a transmissão da Superliga de Vôlei que reuniu grandes nomes do esporte do Brasil como o “Lorena” direto do Clube Comercial de Lorena. 

Responsável pela direção da emissora desde 2017, o radialista, jornalista e professor Evandro Luiz Fialho tem como missão, coordenar os profissionais e alunos do curso de Comunicação Social que atuam na emissora e disponibiliza, com sua equipe, todo o espaço da rádio para que a comunidade possa divulgar seus trabalhos e projetos.

“A Inova FM foi sonhada e realizada por pessoas muito queridas como a Ir. Olga de Sá, Professor Gentil Vian, Padre Pedro Cunha entre tantas outras pessoas com talentos incríveis (colaboradores, estagiários, voluntários, parceiros) que deixaram suas marcas e fizeram história em nossa rádio. O primeiro diretor a assumir a rádio foi Arildo Carvalho que, com maestria, também deixou um grande legado. Sou muito grato pela oportunidade de fazer parte dessa história. Minha gratidão as Irmãs Salesianas pela confiança, a todos os nossos amigos no Unifatea e Rádio Inova FM, aos nossos parceiros e aos nossos queridos ouvintes que são a razão do sucesso da Inova FM nesses 11 anos!”, declarou o diretor da emissora.

“A Rádio Inova FM ocupa um papel muito importante na promoção da cultura, principalmente local e regional. Além das notícias e divulgação dos eventos e serviços da nossa região, a rádio também atua junto à comunidade acadêmica do Unifatea, contribuindo para a promoção de valores, princípios e ideais, tão necessários para a construção de uma sociedade mais justa e democrática. Parabéns Rádio Inova pelos 11 anos de intenso trabalho junto à comunidade lorenense e região. Parabéns a todos que atuam na emissora, locutores, jornalistas, estagiários e toda a nossa equipe de comunicação do Unifatea!” destacou a Reitora do Unifatea, Irmã Célia Regina Querido.

COMENTÁRIOS