Confira a programação esportiva e cultural desse fim de semana em Lorena
21/07/2017 09:56 em Agenda

Lorena terá uma programação esportiva e cultural nesse fim de semana. As atividades acontecerão no Parque Ecológico do Taboão, CSU, Casa da Cultura, Mercado Municipal e praça do Jardim Novo Horizonte. 

A parte esportiva começa no sábado às 9h com o projeto "MOVI-MENTE!!!", no Parque Ecológico do Taboão. Nesse dia, haverá aulas gratuitas de yoga, slackline, caminhada monitorada e recreação para todas as idades. Essa é uma realização do Estúdio Gaya e Secretaria de Esporte e Lazer.

No domingo, o Portal de Notícias Lorena News e a Prefeitura vão realizar o Festival de Pipas no Centro Social Urbano (CSU). O evento gratuito acontecerá das 14 às 17h e vai contar com premiação com medalhas para a maior pipa, menor pipa, pipa mais bonita, pipa mais feia e pipa mais criativa. 

O Desafio Eco Valle de mountain bike está marcado para esse domingo. A largada vai acontecer às 9h30 do estacionamento do Eco Valle Shopping. A organização é do “Cabral Bike Shop”. Confira mais informações do evento no site http://www.cabraladventure.com.br/. 

A programação cultural tem inicio nesta sexta-feira (21) com a abertura da exposição “Mãe de Jesus, de muitos nomes, nossa Padroeira” na Casa da Cultura. A mostra de arte sacra é uma celebração aos 80 anos da Diocese de Lorena. As obras ficarão expostas até dia 28 com entrada franca. 

No domingo (23), a comemoração continua com a cavalgada especial ao Jubileu de Carvalho da Diocese de Lorena às 9h30. O trajeto será do supermercado Máximo até a Catedral, onde haverá almoço tropeiro para os participantes. 

Já no Mercado Municipal, os artistas plásticos lorenenses: Leice Novaes, Paulino da Luz e Uricka Llona vão expor suas obras das 9h às 17h no Mercadão das Artes. 

No domingo, a agenda segue com a Caravana Amigos da Viola das 8h30 às 17h no Mercadão. 

A praça do bairro Jardim Novo Horizonte vai receber o evento “De Quebrada em Quebrada, Conscientização e Valorização” a partir das 11h. A atração será voltada para a juventude com bboys, grafite ao vivo, brindes, atividades esportivas e apresentações musicais. 

Por: Bianca Vargas 

Imagem: Internet 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!