XI Conferência Municipal de Assistência Social acontece dia 28 no Unifatea
24/07/2017 10:40 em Cidadania

 

 

O Conselho de Assistência Social de Lorena vai promover no dia 28 de julho a XI Conferência Municipal de Assistência Social no Unifatea. O evento, aberto ao público, terá como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. 

O objetivo da ação é promover um debate e planejamento da política de Assistência Social. Foram realizadas três pré-conferências nos bairros da cidade para preparar a população. 

No dia, serão discutidos assuntos como: proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para gestão de diretos sociais; A gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; O acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre os serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de diretos; A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais.

Confira a programação completa: 

13h às 13h30: Recepção/Credenciamento

13h40: Solenidade de abertura 

14h: Leitura e aprovação do Regimento Interno da XI Conferência Municipal de Assistência Social

14h30: Palestra sobre o tema central “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” – Profª Dr.ª Lindamar Alves Faermann 

15h20: Grupos para discussão dos quatro eixos 

16h10: Intervalo para o café 

16h30: Plenária final – Síntese avaliativa e propositiva, discussão e deliberação; Eleição e proclamação dos delegados.

18h: Encerramento.   

Por: Bianca Vargas 

Imagem: Internet

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!