Lorena promove ação de recolhimento de embalagens de defensivos de agrícolas nesta quinta-feira
20/09/2017 10:15 em Cidadania

Nesta quinta-feira (21) Lorena vai realizar a ‘Operação Campo Limpo’ onde serão recolhidas as embalagens vazias de defensivos agrícolas. O intuito desta ação é evitar mais uma vez a contaminação do meio ambiente, e vai ocorrer das 9h às 16h no Recinto de Exposições do Sindicato Rural que fica na estrada Lorena x Itajubá. 

As embalagens de produtos químicos devem ser devolvidas nos pontos de coleta autorizados, dentro do prazo de um ano, após a compra do produto, de acordo com a legislação ambiental brasileira. O descumprimento resulta em penalidades e multas, além de poder contaminar pessoas e animais. 

São necessários para efetuar a entrega o CNPJ, Inscrição Estadual, nome completo e endereço da propriedade. Com isso, as embalagens deverão estar vazias perfuradas e no caso de produtos líquidos, passar pela tríplice lavagem, segundo informa representantes. 

A Operação Campo Limpo acontecerá também em Lagoinha no dia 18 de outubro no Recinto de Exposições ‘Benedito Viriato de Campos’, já em Guaratinguetá será no dia 19 na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, na rua Alberto Barbeta 1400, no bairro Jardim Coelho Neto. Para mais informações ou em casos de duvidas basta ligar: 3132-4400 ou 3128-5540.

Por: Felipe Rodrigues 

Imagem: Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!