Idosos e pessoas com deficiência devem fazer a atualização do cadastro do BPC/LOAS em Lorena
23/10/2017 09:53 em Cidadania

Para não perder o benefício do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como Benefício LOAS devem fazer a inscrição na sede do Bolsa Família, localizada na Rua Comendador Custódio Vieira, 421 – Centro (antigo PAT) em Lorena. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

Para fazer a inscrição é necessário fazer o agendamento no local para início do processo e estar portanto o CPF. O prazo final para o cadastramento é até dezembro. Segundo a Prefeitura de Lorena, a medida tornou-se obrigatória após a publicação do Decreto nº8.805/2016, do Governo Federal. O principal intuito é possibilitar que a Administração Pública tenha mais informações sobre a realidade socioeconômica dos beneficiários, suas famílias e, ao mesmo tempo, permitir a identificação das demandas desse público para inclusão nos serviços socioassistenciais e de outras políticas pública.

O Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de renda mensal ao idoso com 65 anos ou mais ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (que produza efeitos pelo prazo mínimo de 2 anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Para mais informações ou em casos de dúvidas basta ligar para o número 3153-1311. 

Por: Felipe Rodrigues 

Imagem: Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!