Bairro Parque das Rodovias, em Lorena, recebe ação sobre o desligamento do sinal analógico de TV
26/10/2017 09:48 em Tecnologia

Lorena terá uma ação no próximo sábado (28) com orientações sobre o desligamento do sinal analógico de TV. O Arrastão Digital acontecerá no bairro Parque das Rodovias das 8h às 14h. 

Cerca de 50 escoteiros do Grupo de Escoteiro Guaypacaré e representantes da Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, vão percorrer o bairro para informar e esclarecer as dúvidas dos moradores e lojistas, verificar quem tem direito ao kit gratuito, que contem antena digital e conversor com controle remoto e agendar o dia, horário e local para a retirada dos equipamentos para quem tiver direito. 

A distribuição dos kits gratuitos será feita para famílias que são cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como: Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Tarifa Social, Bolsa Família, entre outros. As informações para saber se tem direito a receber os equipamentos gratuitamente podem ser encontradas no site sejadigital.com.br/kit ou ligando para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 29 de novembro em 19 cidades da região: Aparecida, Atibaia, Bragança Paulista, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé. 

Por: Bianca Vargas 

Imagem: Internet 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!