Fundo Social de Solidariedade de Lorena realiza nesta quarta-feira a formatura de alunos
05/12/2017 09:45 em Cidadania

O Fundo Social de Solidariedade de Lorena irá formar nesta quarta-feira (06) 245 alunos cursos de geração de renda que são oferecidos pela Prefeitura de Lorena, o local será o salão do Círculo Militar, a partir das 19h.

Se somadas as turmas que já concluíram os cursos do 2º semestre, serão 472 pessoas beneficiadas pelos cursos do Fundo Social. Todo ano, centenas de pessoas se formam em cursos profissionalizantes de Manicure, Assistente de Cabeleireiro, Corte e Costura, Artesanato, Pintura em Tecido, Polo Regional de Padaria Artesanal e workshops.

O principal objetivo é garantir oportunidade de geração de renda, oferecendo capacitação para a população. Somente neste ano o Fundo Social de Solidariedade de Lorena formou 925 pessoas, no primeiro e segundo semestre.

Na última semana, Lorena inaugurou novo Polo de Padaria Artesanal, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo (Fussesp). Com esse novo curso, a cidade passou a ser referência para a capacitação de professores para as cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Segundo a Prefeitura de Lorena, Padaria Artesanal é um dos cursos que mais forma alunos na cidade.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Prefeitura de Lorena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!