Lorena aderiu à Jornada do Patrimônio Paulista, um projeto cultural que tem como objetivo sensibilizar o público para o reconhecimento, valorização, defesa e preservação do patrimônio paulista.
Sob responsabilidade da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH), a Jornada do Patrimônio Paulista teve um projeto piloto em 2017, quando chegou a 15 municípios.
Neste ano, o projeto terá participação de 42 municípios, incluindo Lorena que recebe a atração cultiural pela primeira vez que tem programação variando entre as integrantes no período de 15 a 30 de setembro.
Em Lorena, a programação acontece no dia 29, com abertura de quatro pontos turísticos da cidade para visitas guiadas, são elas, o Santuário/ Basílica de São Benedito, Catedral de Nossa Senhora da Piedade, Solar Conde Moreira Lima (Casa da Cultura) e Igreja Nossa Senhora do Rosário.
O ponto de partida da programação municipal será a Casa da Cultura, com saída dos monitores e visitantes a cada uma hora, entre 9h e 16h, com pausa somente das 12h às 13h.
A Jornada do Patrimônio Paulista 2018 é visa o conhecimento e à reflexão sobre o que é este patrimônio e sua importância na vida das cidades e das pessoas.
Por Guilherme Costa
Fonte Prefeitura de Lorena
Imagem: Divulgação Prfefeitura de Lorena