Oficinas Teatrim 2019 com Caio de Andrade
Cultura
Publicado em 11/01/2019

Um dos teatrólogos mais renomados do País é lorenense, está com seu novo projeto em fase final de conclusão, faz questão de acreditar e investir na sua cidade natal e está com inscrições abertas para as Oficinas Teatrim 2019. Caio de Andrade explica que são 3 horas semanais, em 3 horários diferentes. Confira as turmas, faixas etárias e horários:

– Turma 1 – Sábados, das 14h às 17h (maiores de 15 anos) – Início: 9 de fevereiro.

– Turma 2 – Segundas e sextas, das 18h30 às 20h (10 a 14 anos) – Início: 11 de fevereiro.

– Turma 3 – Terças e quintas, das 19h às 21h30 (maiores de 15 anos) – Início: 12 de fevereiro.

Sobre a matricula e mensalidades

Data e local: dias 3 e 4, 7 e 8 de janeiro, na sede do Teatrim (Rua Paulino Chagas, 44 – Lorena – ao lado do Mercado Municipal).

Horário: aberto para inscrições das 14h às 18h.

Valores: inscrição e mensalidades – R$ 250 (a matrícula só poderá ser paga em dinheiro e as mensalidades serão pagas via boleto bancário).

Sobre o tema das Oficinas 2019

Caio de Andrade completa, em 2019, 35 anos de carreira. Quem aniversaria, também, no próximo ano é a peça “Geringonça”, uma homenagem ao trabalho brasileiríssimo dos grandes comediógrafos nacionais consagrados no início do século XX. Escrita e dirigida por Caio de Andrade, “Geringonça” teve sua estreia em 2004, no Teatro Villa Lobos, no Rio de Janeiro, fez uma carreira de mais de dois anos, passando por inúmeros teatros, festivais e mostras, além de ganhar o Prêmio Caravana Funarte e ser considerado, pelo Jornal O Globo, um dos dez espetáculos mais importantes do ano.

“Geringonça” fala das Revistas de Ano, gênero da comédia brasileira consagrada pelo dramaturgo Arthur Azevedo que abrange um sem número de códigos e convenções, partes integrantes de um dos estilos mais vitoriosos, respeitados e festejados do teatro nacional.

Momentos musicais, personagens alegóricos, números de plateia, atores se dobrando em dezenas de personagens, tudo isso pontua as Revistas de Ano que Caio de Andrade pretende rever com as oficinas do próximo ano.

Entre 2013 e 2018, Caio de Andrade e sua equipe responsável pela cenografia, figurinos, iluminação, sonoplastia, preparação corporal, vocal e outros profissionais de criação, montaram mais de 15 espetáculos no Teatro Teresa D’Ávila, como resultado final das oficinas direcionadas ao público adulto e infantojuvenil. 

 

Publicado por Guilherme Costa 

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Portal de Notícias Olorenense  

Imagem: Divulgação Olorenense

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!