Pensando em oferecer conteúdo formativo para os jovens, a Estação Juventudes realiza, entre os dias 13/05 e 12/06, a oficina teatral “Teatro do Oprimido”. As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, e serão ministradas pela atriz e psicóloga Patrícia da Guia, membro da Cia. Cássio B. de Teatro.
O “Teatro do Oprimido” (TO) é uma metodologia criada por Augusto Boal nos anos de 1960, que pretende usar o teatro como ferramenta de trabalho político, social, ético e estético, contribuindo para a transformação social. O TO sistematiza exercícios, jogos e técnicas teatrais que objetivam a desfiguração física e intelectual de seus praticantes, e a democratização do teatro. O método parte do princípio de que a linguagem teatral é a linguagem humana que é usada por todas as pessoas no cotidiano. Sendo assim, todos podem desenvolvê-la e fazer teatro.
Para se inscrever é necessário ter idade entre 15 e 29 anos e comparecer na Estação Juventudes, que fica na Praça Marechal Mallet, 86, com o RG e CPF em mãos. A inscrição é gratuita.
Publicado por Guilherme Costa
Estagiário de Jornalismo - Inova FM
Fonte: Prefeitura de Lorena
Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena