Lorena promove Passeio Ciclístico pela Vida
22/05/2019 10:33 em Cultura

O combate às drogas tem tudo a ver com a busca de uma vida saudável, e de vida saudável a família lorenense entende bem, afinal a bicicleta é o meio de transporte mais usado na cidade. Andar de bike traz benefícios a saúde, não polui o meio-ambiente e ainda evita o trânsito. E que tal unir um hábito saudável à luta pela prevenção as drogas? A Prefeitura Municipal convida a família lorenense para participar do Passeio Ciclístico Pela Vida. 

O evento, tradicional no calendário da cidade, é uma das iniciativas do Dia Municipal de Conscientização ao Não Uso de Drogas e acontece no próximo domingo, dia 26 de maio, com concentração às 9h em frente ao 5º BIL. A largada será às 9h30, com destino ao Centro Social Urbano, passando pela Casa da Cultura.

Para participar, basta comparecer ao local com sua bicicleta. Haverá distribuição de medalhas para o participante mais experiente (idade) e para o mais novo; a bicicleta mais enfeitada também receberá medalha. Ganhará troféu: a família e a instituição com maior número de participantes. E mais: aqueles que levarem 1kg de alimento não perecível concorrerão a uma bicicleta nova! O prêmio é uma doação do Sincomerciários.

Além do passeio, o CSU receberá uma Feira de Saúde, onde serão oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão arterial, massagem anti-stress, avaliação física, orientação com nutricionista, fonoaudiologia, verificação de massa corpórea, entre outros. A feira acontece das 7h30 às 13h, e é aberta a toda comunidade. No mesmo dia, o skate park do CSU recebe, das 10h às 18h, o Circuito Grow Up de Skateboard.

O Passeio Ciclístico pela Vida é promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com o Sincomerciários, Fecomércio, Movimento Lorena pela Vida e Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD).

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

 

Imagem: Divulgação Prefeitura de Lorena 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!