III Congresso Internacional e IX Workshop Design&Materiais 2019
31/05/2019 09:49 em Educação

Vai acontecer no período de 03 a 06 de junho, o III Congresso Internacional e XI Workshop Design&Materiais 2019, no UNIFATEA, na cidade de Lorena.

O evento, na sua 9ª edição, se consolida como um importante espaço nacional e internacional de compartilhamento e discussão no campo do Design, Seleção de Materiais e Processos de Fabricação. Nessa edição, os Eixos Temáticos abordados serão: Materiais Experimentais, Inovadores, Sustentáveis e Tradicionais, que estarão presentes nos Workshops, Palestras, Mesas Redondas e Sessões Técnicas. Haverá também a publicação dos artigos completos submetidos e aprovados nos Anais do evento (com registro DOI®), que ficará disponível no formato digital.

O WDM possui interface interdisciplinar, interinstitucional e internacional, envolvendo as áreas do Design, Arquitetura e Urbanismo, Engenharias, Processos de Fabricação e áreas afins. Visa ser um campo de alta relevância por meio de fóruns de discussão, socialização e difusão dos conhecimentos pertinentes ao avanço da pesquisa aplicada no campo do Design, Seleção dos Materiais e Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).

O IX Workshop Design&Materiais e III Congresso Internacional (WDM) tem como principal compromisso contribuir com o desenvolvimento e a difusão científica dos projetos de pesquisa nas áreas do Design, Materiais e Processos, com vistas a promover a cooperação nacional e internacional entre pesquisadores, docentes e profissionais, contribuindo para sua formação intelectual e profissional. Abrange também a comunidade técnico-científica, centros de tecnologia, inovação e departamentos de setores industriais (micro, pequenas, médias e grandes empresas), de serviços, organizações (governamentais e não governamentais) e associações envolvidas com ações de fomento e realização da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Nesta edição, o IX Workshop Design&Materiais e III Congresso Internacional (WDM) dará continuidade aos encontros realizados no formato Workshop, em Londrina (UNOPAR, 2005), Bauru (UNESP, 2006), Porto Alegre (UFRGS, 2007), Ouro Preto (UEMG, UFOP, REDEMAT, 2009), Lorena (UNIFATEA, 2010), Bauru (UNESP, 2012), São Paulo (ANHEMBI MORUMBI, 2016) e Joinville (UNIVILLE, 2017).

Apoio: CAPES E CNPq

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Prefeitura de Lorena

 

Imagem/Divulgação:Prefeitura de Lorena

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!