Semana Missionária 2019
28/06/2019 09:53 em Cidadania

Alegria, amor e caridade, com esse espírito os alunos e ex-alunos da Pastoral da Universidade (PDU) do Centro Universitário Teresa D’Ávila, UNIFATEA, estiveram com as irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, Silvana Soares e Cláudia Ribeiro, no dia 20, feriado de Corpus Christi, na cidade de Piquete/SP, realizando a experiência missionária 2019.

Com encontros que acontecem uma vez por semana durante o intervalo na sede da PDU, localizada dentro do próprio espaço da instituição, os jovens realizam a formação e organizam as atividades, a alimentação e o espaço onde devem ficar na missão. A semana missionária é tradicional nas casas Salesianas, geralmente nos colégios com os adolescentes, porém desde 2014 o UNIFATEA, está integrado no projeto e levou através dos universitários, a alegria da missão para diversas cidades do Vale do Paraíba, como: Roseira, Potim, Guaratinguetá, Cunha e agora, Piquete.

Recebidos de braços abertos na cidade do famoso “Pico dos Marins”, pela Paróquia de São Miguel Arcanjo, e grupo “Tribo”, um movimento católico famoso naquela região, os estudantes e outros já formados alunos da casa, reuniram o conhecimento de variados cursos. Entre eles: Arquitetura, Administração, Biologia, Enfermagem, Jornalismo e Pedagogia.

A missão que contou com um pequeno grupo de dez pessoas começou cedo, com a preparação do Tapete de Corpus Christi, onde os missionários ajudaram na confecção ganhando um pedaço especial no tradicional ato. Além disso, os jovens participaram de toda celebração litúrgica do dia.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Unifatea

 

Imagem/Divulgação:Unifatea

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!