Projeto “Desafio Empreender” Etec Padre Carlos Leôncio
02/07/2019 10:15 em Educação

Por Prof. Me. Diego de Magalhães Barreto – Professor do Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA

Aconteceu na noite de quarta-feira (27), na Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, em Lorena/SP, a final do projeto “Desafio Empreender”.

O objetivo do projeto é estimular a visão crítica e empreendedora nos alunos dos Cursos Técnicos em Administração e em Logística. Durante cinco meses os estudantes foram motivados a identificarem problemas do cotidiano, propor soluções e apresentar um protótipo. A etapa final ocorreu com apresentação à comunidade acadêmica e para uma banca de avaliação.

Além das apresentações do desafio, aconteceram importantes premiações às alunas Camila Souza e Rafaela de Assis, autoras de trabalhos premiados no III Congresso Internacional e XI Workshop Design & Materiais 2019 realizado no Centro Universitário Teresa D’Ávila – UUNIFATEA. Fizeram a entrega dos certificados e troféus, o Reitor da Universidade, Prof. Dr. Wellington de Oliveira, o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Prof. Dr. Rosinei Batista Ribeiro, a Assistente Técnico Administrativa da Etec, Profa. Esp. Luciana F. Mota e o Coordenador Pedagógico da Etec, Prof. Me. Diego Barreto.

Em sua fala, o reitor do UNIFATEA, ressaltou a importância do trabalho de pesquisa e fez um convite aos projetos campeões do Desafio Empreender – 2019, apresentarem as propostas ao curso de mestrado da universidade.

Para o diretor da Etec, Prof. Esp. Francis Augusto Guimarães, “Investir em empreendedorismo é garantir aos jovens não somente a inserção produtiva no mercado de trabalho, como também o desenvolvimento de competências que valem para a vida toda”.

Após apresentações dos nove projetos, os avaliadores chegaram ao consenso que o primeiro lugar foi o projeto “Playground para Pet”, dos alunos do curso de Administração, orientados pelos professores Guilherme Silva e Maurílio Pereira; e o segundo, “Interação Social”, proposto pela Logística, com mentorias dos professores Elton Orris e Rodrigo Paulino.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

 

Fonte: Unifatea

 

Imagem/Divulgação:Unifatea

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!