UNIFATEA: Instituição Socialmente Responsável
29/10/2019 11:43 em Cidadania

O objetivo desse projeto, promovido pela ABMES (Associação Brasileira Mantenedora do Ensino Superior), é mobilizar as instituições do Brasil com a temática sobre Responsabilidade Social.

O UNIFATEA, desde 2007, faz questão de participar dessa campanha, sempre evidenciando a importância da ciência para a melhoria da sociedade.   

Neste ano de 2019, enviou o Projeto Arboviroses – educando para prevenir por meio de jogos, em que foi idealizado a partir de diálogos com a Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e com os cursos de Licenciatura do UNIFATEA, mediante o crescente nº de casos de dengue em Lorena e cidades circunvizinhas, visando essa atividade de acordo com a atividade da ABMES, que visa o dia da Responsabilidade Social.

Mediante a necessidade de proporcionar aos licenciandos (Biologia, Letras e Pedagogia) a autonomia na elaboração e testagem de objetos de aprendizagem, o trabalho em equipe, a utilização dos conhecimentos adquiridos na universidade para a resolução dos problemas da sociedade criou-se um kit de jogos (analógicos e digitais) sobre a prevenção da dengue.

Os jogos foram elaborados pelos alunos sob a orientação dos coordenadores do Projeto Integrador e um professor da área de Design.

Todos os jogos foram confeccionados e testados em espaços escolares e não escolares, totalizando 322 beneficiários a princípio, pois os alunos continuarão a apresentar os jogos em outras comunidades. 

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

Fonte: Unifatea

 

Imagem/Divulgação:Unifatea

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!