Prorrogadas as inscrições para o Vale Viver 2019
30/10/2019 10:59 em Cidadania

Estão prorrogadas, até o dia 01 de novembro, as inscrições para o Vale Viver 2019, Concurso Nacional de Poesias e Ilustrações Apelativas, promovido pelo movimento Lorena pela Vida. O concurso, este ano, tem como tema “drogas: você nunca ganha! ”. Para este ano, são duas as categorias de participação:

  • 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental
  • 1º ao 3º ano do Ensino Médio

Os critérios de avaliação são:

  • Adequação do tema
  • Originalidade
  • Conteúdo
  • Criatividade
  • Ideias expressas
  • Gramática
  • Intertextualidade

A divulgação dos vencedores acontece dia 29 de novembro na página do Lorena pela Vida no Facebook. A premiação e sorteio de brindes aos participantes acontecem em dezembro.

As inscrições são gratuitas, mediante envio, pela escola ou colégio, de quatro envelopes, o primeiro contendo as ilustrações apelativas e/ou poesias, devidamente identificados por pseudônimos; o segundo com a relação de nomes, séries, colégio ou escola e os respectivos pseudônimos referentes aos trabalhos enviados; o terceiro com os termos de autorização concedendo, gratuitamente, aos organizadores do Concurso Nacional VALE VIVER, o direito de uso e divulgação do trabalho sem qualquer ônus; e o último  com os nomes de todos os participantes da seletiva nas escola ou colégio para sorteio de brinde especial. O material deve ser enviado aos cuidados de Paulo Roberto Pereira para o endereço: Rua Luiz Gonçalves, 105, Vila Geny – Lorena (SP), CEP 12604-170.

VALE VIVER

O concurso tem por objetivo evitar o consumo das drogas e contribuir para a reflexão dos adolescentes, dos jovens, acerca do uso e abuso das drogas, colaborando com o bem-estar dos adolescentes, dos jovens do país. Incentivar a VIDA saudável livre das drogas. A organização conta com o apoio da Prefeitura de Lorena por meio das secretarias de Educação e de Cultura e Turismo. Além disso, são apoiadores o Governo do Estado de São Paulo, o COMAD (Conselho Municipal de políticas sobre Drogas), Colégio Adventista de Lorena, UNISAL, Fazenda da Esperança, Mundo Novo, Instituto Padre Haroldo, FEBRACT, Obra Lúmen, Amor Exigente e Comunidade Bethânia.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

 

Imagem/Divulgação:Prefeitura de Lorena

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!