Mercado de estética no Brasil segue em crescimento
19/11/2019 09:50 em Educação

Na contramão do crescimento do Brasil, que segue se recuperando lentamente, o mercado de estética se destaca como um dos mais promissores do país. As perspectivas são as melhores diante de dados recém-divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que mostra que nos últimos cinco anos, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. Ainda segundo a associação que representa o setor, as perspectivas de crescimento para 2019 são de 1,5% a 2% em comparação ao ano passado, quando o setor movimentou R$47,5 bilhões.

Todos esses dados mostram que o mercado de beleza e estética hoje é um dos mais promissores do país, não importa em qual época ou estação do ano. Seja no verão, outono, primavera ou inverno, a procura por uma boa aparência e bem-estar sempre acontece, o que faz com que esse mercado não seja sazonal.

O profissional de estética é um especialista nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo, visando à manutenção da saúde, beleza e bem-estar. Por meio do uso de cosméticos e aparelhos de alta tecnologia, promove qualidade de vida. Com conhecimentos anatômicos do corpo humano, realiza massagens e drenagem linfática, a fim de amenizar celulite, gordura localizada e outros problemas que afetam o contorno corporal. Realiza limpeza facial, peeling superficial, revitalização da pele, terapia capilar, podologia e micropigmentação. No consultório, o tecnólogo atua em parceria com o dermatologista ou o cirurgião plástico, tanto em tratamentos preventivos quanto no acompanhamento pré e pós-cirúrgico. O profissional pode fazer atendimento domiciliar ou trabalhar em spas, clínicas, etc.

Estética e Cosmética no UNIFATEA

O curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética vem atender às exigências da sociedade contemporânea de formar profissionais cada vez mais qualificados nas diferentes áreas de atenção ao ser humano. O formando do curso será um profissional apto a atuar na aplicação adequada de técnicas e terapias voltadas ao segmento da estética, com capacidade para desempenhar estudos de novas tendências e melhor aplicabilidade de produtos cosméticos, desenvolver tratamentos estéticos corporais e faciais em clínicas de estética em geral, e com conhecimentos na área de gerenciamento de estéticas.

Estrutura         

  • Laboratório de Farmacotécnica, Tecnologia Farmacêutica e Homeopatia         
  • Laboratório de Anatomia Laboratório de Microbiologia e Parasitologia
  •  Laboratório de Citologia e Histologia
  •  Laboratório de Química e Bioquímica

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

Fonte: Unifatea

 

Imagem/Divulgação:Unifatea

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!