Início das obras para a construção do COI
18/12/2019 08:14 em Cidadania

A sala do COI (Centro de Operações Integradas) será construída na Sede da Secretaria de Segurança e terá aproximadamente 60m2. A empresa contratada, foi a Seal Telecom Comércio E Serviços De Telecomunicações Ltda, vencedora do PREGÃO PRESENCIAL Nº 108/2019 PROC. Nº 670/2019.

O objeto da contratação é a prestação e locação de serviços de suporte técnicos em sistemas de CFTV, instalação e implantação do centro de operações integradas – COI, treinamento, manutenção com reposição de peças de sistemas de câmeras de segurança em circuito fechado de TV, portal eletrônico de OCR para leitura de placa veicular para segurança pública e apoio aos trabalhos de operação e fiscalização. O valor da obra é de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), recurso proveniente dos Cofres Municipais.  A empresa deu início às obras e terá o prazo de 30 dias para entregar o prédio e 90 dias para entregar por completo o sistema em pleno funcionamento.

Serão instaladas 25 câmeras em diversos pontos da cidade o que atenderá praticamente toda cidade e foi baseado em estudos realizados juntamente com o Comando da Polícia Militar, utilizando indicadores criminais e pontos de interesse da segurança pública.

Serão instalados, também, 4 portais nas principais entradas da cidade que farão a leitura das placas dos veículos afim de saber se são produtos de ilícitos. Segundo o Secretário de Segurança Pública Major Lescura, o objetivo é monitorar os pontos estratégicos da cidade “o sistema de monitoramento trará fluidez, posturas municipais e segurança nas vias e logradouros públicos do município de Lorena, possibilitando ações imediatas e melhor planejamento de ações, intervenções estratégicas, táticas e operacionais em toda a cidade”.

 

Publicado por Guilherme Costa

Estagiário de Jornalismo - Inova FM 

Fonte: Prefeitura de Lorena   

 

Imagem/Divulgação: Prefeitura de Lorena

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!