TV UNIFATEA é a primeira a utilizar os recursos de Dailymotion
29/12/2020 13:55 em Novidades

Atenta com as novidades do mercado e acompanhando a evolução tecnológica para atingir melhor o seu público, a TV Universitária UNIFATEA, filiada da ABTU (Associação Brasileira de TV Universitária), se tornou este ano a primeira a utilizar os recursos de Dailymotion em suas transmissões. 

Dailymotion é um local onde os criadores de vídeo são livres para partilharem o seu mundo e estabelecerem uma ligação com um público-alvo apaixonado em qualquer local, a qualquer altura, com os recursos adequados, a tecnologia de ponta, a flexibilidade e a visibilidade de que necessitam para inspirar, informar e divertir. 

A aplicação Dailymotion atrai 300 milhões de utilizadores de todo o mundo, que assistem a 3,5 mil milhões de vídeos no respetivo leitor todos os meses. 

“A TV Universitária do UNIFATEA fazia as suas transmissões pelo Facebook, mas para este ano já havia o projeto para se tornar uma TV WEB com uma programação de 24 horas por dia e 7 dias por semana”, conta o diretor da TV Universitária, Prof. Me. Willian Brazil, que também explicou que os critérios para a utilização desse recurso é ser associado da ABTU e ser uma TV Universitária. 

“Na prática significa ter um serviço de streaming gratuito da mais alta qualidade, trazendo a possibilidade de manter um streaming em nosso site, 24 horas por dia 7 dias por semana, sem custo para a instituição. 

Sobre o serviço 

Dailymotion é uma plataforma de compartilhamento de vídeos fundada em março de 2005 na França. Ela disponibiliza vídeos dos mais variados conteúdos aos seus usuários. É um dos mais acessados do mundo (121ª posição quanto ao volume de dados). De acordo com dados fornecidos em novembro de 2006, o serviço recebia cerca de dezesseis milhões de acessos (visualizações de páginas) e nove mil vídeos diariamente. 

O Dailymotion não é tão conhecido no Brasil quanto é em outros lugares do mundo, mas para ter uma noção do tamanho da plataforma basta saber que acumula mais de 100 milhões de visitantes mensais. O Dailymotion permite que o usuário publique vídeos em qualidade Full HD. 

Uma característica do Dailymotion é que ele não é tão rigoroso em relação aos direitos autorais, o que faz com que muita gente compartilhe shows ou programas inteiros na plataforma. A monetização funciona por meio de anúncios publicitários, como acontece no YouTube. 

Programação da TV UNIFATEA 

Toda terça-feira temos o programa Mulher, Samba, Saúde e Direitos com apresentação do Advogado e Sambista João Lemos, o programa é exibido às 18h com duração de duas horas. 

O programa De 7 Não Passa vai ao ar toda quinta-feira, ao vivo, trazendo diversos convidados com a apresentação do Palestrante Alexandre Correia. 

Pra finalizar temos o programa Pauta Geek apresentado pelo Professor e Coordenador do curso de Comunicação Social, Miguel Júnior, trazendo todas as novidades do mundo Geek. 

 

Fonte: Unifatea 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!