Projeto Guri de Aparecida é inaugurado e está com vagas abertas
07/03/2017 10:20 em Novidades

Foi inaugurado em Aparecida na segunda-feira (6) o Projeto Guri da cidade. Este é um programa mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo que tem por objetivo promover a educação musical e a prática coletiva da música. 

Segundo a prefeitura, o Projeto Guri irá oferecer aulas gratuitas de canto coral, violino, viola clássica, violoncelo, contra-baixo acústico e iniciação musical. A Secretaria de Educação informa que ainda há inscrições disponíveis, a idade para participar do programa é de 6 a 18 anos, as aulas acontecerão sempre na segundas e quartas-feiras no horário entre 13h30 e 17h30.  

Para se matricular é preciso que o jovem esteja estudando e vá ao polo mais próximo, acompanhado do responsável, com a certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia), comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência escolar, RG do responsável (original e cópia) além da apresentação do comprovante de endereço.

O Projeto Guri de Aparecida está localizado na Rua Atibaiana, 100, bairro Itaguaçu. Os interessados devem procurar Dyana Matos, durante horário comercial, na escola Heloísa Encarnação.

No Vale do Paraíba são 20 municípios que possui o programa. Segundo a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, ao todo, são 50 mil alunos atendidos que estão espalhados em 410 polos em todo o estado. Além disso, desde a sua existência, em 1995, o Projeto Guri já atendeu mais de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Por: Felipe Rodrigues

Foto: Divulgação – Prefeitura de Aparecida

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!