Dr. João Felipe Elache fala sobre os cuidados que precisamos ter em relação as variantes da Covid 19
03/02/2023 10:20 em Saúde

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, quando surgiram os primeiros casos da doença em dezembro de 2019 na cidade de Wuhan na China, várias variantes do vírus foram surgindo em vários Países.

A Organização Mundial de Saúde mudou a nomenclatura para facilitar a identificação e reduzir estigmas geográficos. (Por exemplo, tínhamos as variantes do Reino Unido, da África do Sul, Brasil, Índia, EUA), que passaram a ser chamadas de Alfa, Beta, Gama, Delta, Ômicron! 

Mesmo com a queda no número de mortes causadas pela doença, ainda há uma preocupação com a COVID 19 tendo em vista o surgimento das novas variantes. No Brasil, já temos o triste número de mais de: 696 mil mortes registradas. E agora, uma nova subvariante da covid está gerando preocupação nos EUA, onde se espalha com rapidez. Alguns casos também foram registrados no Reino Unido.

E para conversar conosco sobre esse assunto,o locutor e jornalista Evandro Luiz Fialho conversou com o Dr. João Felipe Elache, Médico Intensivista, especialista em Medicina do Trabalho com ampla experiência na atuação em multinacionais e Instituições do ramo religioso.

Mais informações sobre no site unifatea.edu.br ou pelo WhatsApp (12) 2124-2899.

Confira a entrevista!

 

 

COMENTÁRIOS