Unifatea oferece curso de Pós em Estomaterapia
15/02/2023 08:46 em Saúde

Você já pensou onde quer chegar profissionalmente? A pergunta pode parecer despretensiosa, mas é essencial fazer questionamento. Especializar-se é fundamental em qualquer área do conhecimento. Pensando nisso, o Unifatea preparou pra você vários custos de Pós-Graduação em várias áreas.

Para os profissionais da enfermagem, por exemplo, um dos cursos oferecidos é o de Estomaterapia, uma especialidade da enfermagem que prepara os enfermeiros, com registro no Conselho Regional de Enfermagem e com experiência como enfermeiro de (no mínimo dois anos), para assistência no cuidado de pessoas com estomas, incontinências fecal e urinária, fístulas, drenos, cateteres e feridas agudas e crônicas, se tornando um Enfermeiro Estomaterapouta.

Para explicar sobre esse curso, o programa Bom Dia Cidade ouviu a Profa. Dra. Ciliana Antero, coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Estomaterapia junto com a Professora Ana Beatriz Morita.

O programa também abordou sobre a importância de se fazer uma especialização com a ex-aluna dos cursos de Biologia e Enfermagem do Unifatea Tayla de Souza Pereira, que já atuou como enfermeira na Santa Casa de Lorena, no Pronto Atendimento Piquete e também no Hospital Frei Galvão. 

Confira a entrevista!

COMENTÁRIOS