Dra. Anelise Heidenreich fala sobre o Câncer Ginecológico
16/02/2023 10:03 em Saúde

Fevereiro é o mês dedicado a conscientização e prevenção ao câncer. O Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro), é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer, com o apoio da OMS - Organização Mundial da Saúde e tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer. É também uma oportunidade para disseminar informações sobre prevenção e controle do câncer e levar questões atuais sobre a doença à população em geral.

O câncer ginecológico, por exemplo, é uma doença silenciosa e por vezes difícil de ser detectado, por isso é importante se revenir, mas também saber identificá-lo para possibilitar maior eficiência no diagnóstico e no tratamento. Os tumores mais recorrentes e conhecidos são o de colo de útero – também conhecido como cervical – e o de ovário. Porém os tumores de endométrio, vagina e vulva também se enquadram nesta categoria.

Para conhecer mais sobre a doença e saber quais os cuidados para se prevenir, o programa Bom Dia Cidade recebeu a ginecologista, Dra. Anelise Heidenreich.

Confira a entrevista!

COMENTÁRIOS