Prefeitura de Guaratinguetá promove ação de vacinação contra Influenza neste sábado
19/05/2017 10:26 em Saúde

A Prefeitura de Guaratinguetá promove neste sábado (20) por meio da Vigilância Epidemiológica uma ação de vacinação contra a Influenza e gripe H1N1. Serão dois locais escolhidos: o primeiro será o Parque Ecológico Anthero dos Santos que fica na Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 2 - Portal das Colinas nos horários entre 8h e 12h. O segundo será o Buriti Shopping que fica na Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 351 - Campo do Galvão nos horários entre 14h às 18h.

A prefeitura informa que as pessoas deverão levar a carteira de vacinação e a ação será voltada para grupos: crianças entre 6 meses e 5 anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos e pessoas com comorbidades. Os munícipes que não fazem parte desses grupos também poderão ser imunizados.

A meta do Governo Federal é imunizar 90% das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz, povos indígenas, detentos, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas. A novidade foi professores que passaram a fazer parte do público alvo.

Por: Felipe Rodrigues 

Imagem: Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!