Lorena promove neste sábado a 11ª Campanha de Prevenção ao Câncer
20/05/2017 08:37 em Saúde

Acontece neste sábado, 20 de maio, em Lorena a realização dos exames da 11ª Campanha de Prevenção ao Câncer. Cerca de 600 vagas foram preenchidas com 120 para cada tipo de exame como: o de mama, boca, pele e preventivo ginecológico e próstata.

Os atendimentos vão acontecer no Ambulatório de Especialidades II que está localizado na Rua Erendy Novaes Ferreira, 22, centro. Entre os horários de 9h e 16h.

Segundo a prefeitura é necessário que as pessoas que se inscreveram levem para os exames o cartão SUS e a senha recebida no dia do agendamento. além disso, é importante lembrar que na falta do paciente na data prejudica a campanha e outras pessoas que não puderam se inscrever, já que as vagas foram limitadas.

A prevenção do câncer é extremamente importante para reduzir o risco de ter a doença, e receber o diagnóstico precoce aumenta a chances de sucesso no tratamento e na recuperação.

 

A campanha é uma realização da Prefeitura de Lorena por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fulor), Secretaria de Saúde e tem o apoio do Lions Club, Casa ATO, Liga Oncológica de Taubaté e além de parceiros da sociedade civil.

Por: Felipe Rodrigues 

Imagem: Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!