Lorena promove Campanha de esclarecimento e prevenção a ‘Leishmaniose Viceral’
09/08/2017 11:09 em Saúde

A Secretaria de Saúde de Lorena dará início a Campanha de esclarecimento e prevenção a ‘Leishmaniose Viceral’ que se trata de uma doença grave que pode afetar homens, cães, e outros animais podendo levar a morte. A Ação começará na segunda-feira (07) e vai ocorrer até 11 de agosto.

 

Esta doença é transmitida pela picada de um mosquito (fêmea) hematófago, que se alimenta de sangue, chamado Feblótomo, ou também conhecido como “Birigui” ou “Mosquito Palha” infectado. Os sintomas da doença no homem são febre por período prolongado, emagrecimento, aumento do baço e fraqueza, aparecendo esses sintomas, procure imediatamente atendimento médico.

 

Na campanha à Prefeitura de Lorena dará dicas de como evitar proliferação do mosquito e prevenir esta doença. Um exemplo é manter o jardim sempre limpo, árvores podadas, além recolher galhos cortados, folhas, folhagem, frutos apodrecidos e fezes de animais dando destino adequado a cada um, de modo que o sol possa entrar e evitar a umidade do solo que é propício a proliferação do mosquito “palha”.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Divulgação - Prefeitura de Lorena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!