Guaratinguetá realiza Campanha de Vacinação Antirrábica
19/09/2017 10:34 em Saúde

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e pela equipe de Vigilância Epidemiológica darão início neste sábado (23) a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural da cidade que vai acontecer todos os sábados até o dia 28 de outubro.  Já os bairros urbanos a campanha tem previsão de acontecer apenas a partir do dia 16 de outubro.

A raiva é transmitida ao ser humano através do contato da saliva (podendo ser pela mordida ou lambedura) de animais que estão contaminados pelo vírus. E as reações as vacinas são raras, porém quando ocorrem costumam apresentar dor no local da aplicação e uma febre que pode durar entre 24h e 48h. Além disso, reações alérgicas, são apresentadas com vermelhidão das orelhas e inchaço do focinho, caso o animal apresente algum desses sintomas o veterinário deve ser procurado.

Esta ação irá acontecer por regiões, desta maneira deve-se ficar atento ao calendário com as datas e horários, já que vacina antirrábica é de extrema importância para o animal e a raiva não tem cura. Confira aqui o cronograma de cada bairro.

Por: Felipe Rodrigues 

Imagem: Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!