Guaratinguetá realiza, no próximo sábado, ação voltado ao ‘Novembro Azul’
21/11/2017 09:09 em Saúde

A Prefeitura de Guaratinguetá por meio da Secretaria Municipal da Saúde está organizando para o próximo sábado, 25 de novembro, um mutirão em alusão a campanha "Novembro Azul". O local será a Unidade do AME, que funcionará das 08h às 17h.

O mutirão será voltado aos homens, serão realizadas 200 consultas, e ainda contará com ultrassonografista que realizará 40 ultrassons de próstata. Para poder realizar o atendimento é necessário agendar nas próprias unidades de saúde. Desta forma, a Prefeitura de Guaratinguetá pede que as pessoas que forem contatadas compareçam a consulta, evitando faltas e a perda das vagas agendadas.

Além disso, ainda no sábado, todas as unidades de saúde estarão funcionando das 08h às 14h, para atender o público nos testes Rápidos para HIV, Hepatite B e C e Sífilis, além de aferição de Pressão Arterial e Glicemia.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Por: Felipe Rodrigues

Imagem: Divulgação - Prefeitura de Guaratinguetá 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!