Campanha de vacinação contra a gripe abrange mais dois grupos.
27/06/2018 09:11 em Saúde

Dois novos grupos foram incluidos como alvos a serem vacinados, na  Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.De acordo com o Ministério da Saúde, agora crianças de 5 a 9 anos de idade e adultos entre 50 a 59 anos também receberão a dose da vacina. 

Os outros grupos alvos são: idosos, gestantes, puérperas, doentes crônicos, professores, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 5 anos. Com a adesão de novos grupos, a meta é vacinar 95% do público alvo.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a campanha segue em 61%. Os novos grupos podem ser vacinados em qualquer unidade de saúde de Lorena. O funcionamento das UBS’S e ESF’S é de segunda a sexta, das 7h às 16h30. Especialmente hoje devido ao jogo do Brasil na Copa, o funcionamento será até às 13h.

Este ano, a vacina protege contra 2 vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e 2 vírus Influenza B. A Secretaria Municipal de Saúde registrou até o momento 14 notificações do vírus da gripe, sendo um óbito por Influenza Sazonal H3 (gripe comum), três casos aguardando resultado laboratorial e nove descartados.

Por Guilherme Costa 

Fonte: Prefeitura de Lorena 

imagem: Divulgação Prefeitura Lorena  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!